Buscar

Má Oclusões




As más oclusões, muito freqüentes, são conseqüência de alterações esqueléticas localizadas em regiões afastadas dos arcos dentários. Daí a necessidade de se ter um Ortodontista que tenha conhecimento na parte de crescimento orofacial para realizar um perfeito diagnóstico, correto prognóstico e promover um plano de tratamento acertado.


A oclusão não depende apenas da posição dos dentes, mas principalmente do padrão de crescimento ósseo dos esqueletos faciais e base do crânio.


O que se espera durante a fase de crescimento da criança não é simplesmente um aumento de volume das partes, mas sim uma relação harmoniosa de suas dimensões.


Em casos onde se necessita de um tratamento Ortodôntico preventivo/ interceptivo, é porque esta relação maxilo mandibular se desenvolveu de maneira diferente em velocidade e direção. É importante para o Ortodontista, ao planejar o tratamento, fazê-lo coincidir com o período de crescimento favorável. Outro fator muito importante ressaltar é que, alterações nas funções da fala, respiração, deglutição possam alterar o crescimento das áreas ósseas vizinhas. Daí a importância do tratamento Ortodôntico muitas vezes combinado com o tratamento com Fonoaudiólogo.

O Maior êxito na correção Ortodôntica será obtido antes e durante a puberdade, que é o período de maior estimulo hormonal de crescimento. Importante lembrar que as meninas param o crescimento mais precocemente que os meninos, o que influi clinicamente, no planejamento e no resultado ortodôntico.


#Máoclusão #Odontologia #Odonto #Ortodontia #invisalign #Florianópolis #Dentistaflorianópolis

0 visualização0 comentário